segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Não voltaria a falar com ele. Não queria! Ele magoava-a. Continuava a desiludi-la. Palavras sem importância. Palavras sem significados!
Agora, longe, e com calma pensava nos ultimos acontecimentos. Como pode ter percebido apenas agora?
Mas agora tinha tomado uma decisão, tudo estava claro no seu pensamento. Depois de tanto tempo. Finalmente! No entanto... Ainda tinha tanto para lhe dar, e sabia que ele também tinha algo mais a dar-lhe.
Porém sabia que tudo não tinha passado de uma pura fantasia, da fertil imaginação dela... e aí fora feliz! Mas estava na altura de voltar ao mundo real, onde nada é como nós queremos e imaginamos. Onde ninguém nos diz exactamente aquilo que gostariamos de ouvir.
Vivera este tempo todo num roll de mentiras, de facto era óptimo ouvir um "adoro-te" e acreditar nele, não por ser verdade, mas sim por ser o que ela queria tanto ouvir. Voltou a acreditar nos contos de fadas, nas histórias com finais felizes. Mesmo quando tudo apontava para o fracasso, ela acreditava quase que cegamente no sucesso daquela relação. Por vezes era tão ingénua!
Foi preciso cair, rebolar mais ainda no chão por vontade própria, levantar-se e atirar-se novamente do carro em andamento... e talvez nem assim tenha percebido a verdadeira essencia dele!
Mas numa manhã de um dia qualquer, de um mês qualquer e de um ano sem qualquer importância tinha acordado e percebido o que realmente queria. Não interessa quando, não lhe interessa a data, o tempo exacto, mas sim o pensamento, aquele pensamento que pode mudar tudo, a essencia da pessoa, que nos pode fazer ver que durante tanto tempo estivemos enganados, que tudo não passava de uma fraqueza...