domingo, 17 de outubro de 2010

És a minha metade...


E eu sou a tua metade, ambas sabemos disso!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caloirada!

Caloiros, suas bestas:
Parabéns, entraram no melhor curso do ISCSP, é um dos cursos mais antigos desta faculdade, mas um dos menos reconhecidos, e ao longo da vossa licenciatura iram debater-se diariamente com esta situação. E á medida que se forem apaixonando pelo curso, se é que ainda não estão já, vão defende-lo como todo o vosso coração.
Porque ser antropólogo não é apenas uma vocação, mas sim um estado de espírito.
Certamente alguns de vocês já sabem exactamente aquilo por que querem enveredar futuramente, outros vão mudar os interesses iniciais, e outros vão apaixonar-se constantemente por cada matéria, desde a antropologia económica, urbana, cultural, étnica, das religiões, biológica, forense e tantas outras vertentes que a antropologia como ciência social pode abordar.
Mas não se iludam, ser estudante de antropologia no ISCSP é bom, mas podia ser melhor, por isso está nas vossas mãos que a cada ano lectivo que passa os futuros antropólogos formados no ISCSP possam dizer “a minha faculdade era um máximo”, lutem, exijam, reivindiquem e acima de tudo vivam o espírito iscspiano, para que nestes próximos 3 anos como alunos da licenciatura de antropologia, o mais fascinante curso do ISCSP, se sintam completos e sejam felizes.
A vossa veterana,
Helena Antunes
(texto que a AE me pediu para elaborar)