quinta-feira, 16 de julho de 2009

Minha querida...

Lisboa, 16 de Julho de 2009

Sentada à mesa da cozinha olho pela janela aberta, vejo o meu horizonte repleto de luzes, é assim em Lisboa, existe vida a cada horizonte que se olhe, consegui - Eu nasci para viver aqui! - no entanto, pela primeira vez questiono-me - será que fiz a opção certa? Onde estão as pessoas que me acompanharam durantes este anos todos? A maior parte delas longe, cada vez mais longe... Pergunto-me se não será um preço demasiado alto a pagar pela realização de um simples sonho. Não devia ser assim, as pessoas que estiveram conosco até à realização dos nossos sonhos deviam ficar, permanecer, estar sempre presentes. Eu sei que por vezes é dificil, cada um tem que lutar pelos seus sonhos, mas o que nos tornamos quando os realizamos e o passado fica somente no passado? E se o sonho fosse Tóquio, do outro lado do globo? Teriamos que ir sozinhos? Conseguiria eu vir para Lisboa se soubesse que corria o risco de perder uma das pessoas que mais amo na vida? Uma das pessoas que está comigo quase desde que aprendi a falar? Eu sei que corria esse risco, não por vir viver para Lisboa, mas por tu também entrares numa nova fase da tua vida, um sonho teu...
No fundo todos nós procuramos a realização dos nossos sonhos, mas será que pensamos nas dificuldades que isso pode acarretar? A minha resposta é NÃO, não, não pensei nisso! Mas e se tivesse pensado, isso mudaria alguma coisa? Agora já não sei responder...
Olho pela janela, olho o horizonte, mas no horizonte que eu olho não existe pessoa alguma que faça parte de mim.
Estou disposta a por todas as amarguras de lado e enfrentarmos os nossos destinos unidas, queres?

Com amor,
Helena Antunes.

1 comentário:

Maninha disse...

Bem, eu sei que já passou algum tempo, desde que escreves-te este texto, mas a minha vida tem sido um mar de confusões, unca tenho tempo para nada, principalmente para as pessoas que mais gosto (estupidu!)..realmente tinhamos sonhos diferentes mas que ambas conseguimos realizar, no entanto isso levou ao nosso afastamento, fomos nos afastando cada x mais (como é possivel?), também nao sei, mas crescemos conhecemos pessoas novas, passamos poukissimo tepo juntas, nao tenho ligad muito ao telemovel, mas como é que isso consegue ultrapassar uma amizad que já vem de a tantos anos atras? sabes? axo que me lembro de ti, desde que tomei consciêcia do meu próprio eu...Espero sinceramnte que seja apenas uma fase má i que nos voltemos a aproximar, porque tenho MESMO saudades tuas....
i quero, também estou disposta a por todas as amarguras de lado e enfrentarmos os nossos destinos unidas. beijinhu dos nossos ;)